[Script]-Mog Skill Item
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[Script]-Mog Skill Item
Nome do sistema: Mog Skill Item
--------------------------------------------------------------------------------
Nome do autor: MogHunter
--------------------------------------------------------------------------------
Versão: 1.0
--------------------------------------------------------------------------------
Descriçao: Permite que o personagem aprenda as habilidades através do uso de alguns Itens.
--------------------------------------------------------------------------------
Utilização: Vá e abra o editor de eventos.
Sim,mas como abrir o editor de eventos ???
Apertando F11 !
Copie o script e insira acima do main.
Como faço isso ??
Clique com o direito no ultimo script (Main) e aperecerá a opção inserir !
--------------------------------------------------------------------------------
Script:
Código:
#_______________________________________________________________________________
# MOG Skill Item V1.0
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Permite que os item ensinem habilidades aos personagens.
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Definição do som quando aprende a habilidade.
SKILL_LEARN_SE = RPG::AudioFile.new("106-Heal02",150,150)
#Definição do som quando não pode aprender a habilidade.
SKILL_NOLEARN_SE = RPG::AudioFile.new("057-Wrong01",150,150)
#Definição dos Itens que ensinam as habilidades.
#
# ITEM_SKILL = {A=>B, A=B, ...}
#
# A = ID do ITEM.
# B = ID da HABILIDADE(SKILL).
#
ITEM_SKILL = {
1=>1,
2=>2,
3=>3,
4=>10,
5=>23,
10=>13,
15=>15
}
end
################
# Game_Battler #
################
class Game_Battler
alias mog44_item_effect item_effect
def item_effect(item)
item_skill = MOG::ITEM_SKILL[item.id]
if item_skill != nil
unless self.skill_learn?(item_skill)
self.learn_skill(item_skill)
$game_system.se_play(MOG::SKILL_LEARN_SE)
return true
else
$game_system.se_play(MOG::SKILL_NOLEARN_SE)
return false
end
end
mog44_item_effect(item)
end
end
--------------------------------------------------------------------------------
Nome do autor: MogHunter
--------------------------------------------------------------------------------
Versão: 1.0
--------------------------------------------------------------------------------
Descriçao: Permite que o personagem aprenda as habilidades através do uso de alguns Itens.
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Utilização: Vá e abra o editor de eventos.
Sim,mas como abrir o editor de eventos ???
Apertando F11 !
Copie o script e insira acima do main.
Como faço isso ??
Clique com o direito no ultimo script (Main) e aperecerá a opção inserir !
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Script:
Código:
#_______________________________________________________________________________
# MOG Skill Item V1.0
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Permite que os item ensinem habilidades aos personagens.
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Definição do som quando aprende a habilidade.
SKILL_LEARN_SE = RPG::AudioFile.new("106-Heal02",150,150)
#Definição do som quando não pode aprender a habilidade.
SKILL_NOLEARN_SE = RPG::AudioFile.new("057-Wrong01",150,150)
#Definição dos Itens que ensinam as habilidades.
#
# ITEM_SKILL = {A=>B, A=B, ...}
#
# A = ID do ITEM.
# B = ID da HABILIDADE(SKILL).
#
ITEM_SKILL = {
1=>1,
2=>2,
3=>3,
4=>10,
5=>23,
10=>13,
15=>15
}
end
################
# Game_Battler #
################
class Game_Battler
alias mog44_item_effect item_effect
def item_effect(item)
item_skill = MOG::ITEM_SKILL[item.id]
if item_skill != nil
unless self.skill_learn?(item_skill)
self.learn_skill(item_skill)
$game_system.se_play(MOG::SKILL_LEARN_SE)
return true
else
$game_system.se_play(MOG::SKILL_NOLEARN_SE)
return false
end
end
mog44_item_effect(item)
end
end
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