[Script]- Press Enter
Dinastia Maker :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
[Script]- Press Enter
Nome do sistema: Press enter.
--------------------------------------------------------------------------------
Nome do autor: Madajuv.
--------------------------------------------------------------------------------
Descrição: Antes de aparecer o título aparece uma imagem dizendo para você pressionar enter, quando você o faz, a tela vai para o menu de título.
--------------------------------------------------------------------------------
Utilização: De fácil utilização,copie e cole acima do main.
--------------------------------------------------------------------------------
Script:
Código:
--------------------------------------------------------------------------------
Nome do autor: Madajuv.
--------------------------------------------------------------------------------
Descrição: Antes de aparecer o título aparece uma imagem dizendo para você pressionar enter, quando você o faz, a tela vai para o menu de título.
--------------------------------------------------------------------------------
Utilização: De fácil utilização,copie e cole acima do main.
--------------------------------------------------------------------------------
Script:
Código:
- Código:
#=================================================================
# Press Enter
# Autor: Madajuv
#=================================================================
# Antes de aparecer o título aparece uma imagem dizendo para você
# pressionar enter, quando você o faz, a tela vai para o menu
# de título.
#==================================================================
module MADA
# Digite aqui a mensagem que aparece.
PE_MENSAGEM = "Pressione Enter"
# Escolha a fonte da mensagem
PE_FONTE = "Arial"
# Escolha o tamanho da Fonte
PE_TAMANHO = 40
# Escolha a cor do texto
PE_COR = Color.new(255, 255, 255, 255)
# Defina se o texto é em negrito (true = sim / false = não)
PE_NEGRITO = true
# Defina o som que faz quando aperta a tecla
# OBS ("Nome do som", volume, distorção), se não quiser som
# escreva "nil" sem as áspas
PE_SOM = RPG::AudioFile.new("002-System02", 100, 100)
# PE_SOM = nil # coloque assim se não quiser som.
end
class Window_PE < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 960, 256)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = MADA::PE_FONTE
self.contents.font.size = MADA::PE_TAMANHO
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = MADA::PE_COR
self.contents.font.bold = MADA::PE_NEGRITO
self.contents.draw_text(0, 0, 960, 256, MADA::PE_MENSAGEM)
end
end
class Scene_Title
def main
if $BTEST
battle_test
return
end
$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
$game_system = Game_System.new
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
@pe_window = Window_PE.new
@pe_window.x = 250 - (MADA::PE_TAMANHO*2)
@pe_window.y = 100
@pe_window.opacity = 0
s1 = "Novo Jogo"
s2 = "Continuar"
s3 = "Sair"
@command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3])
@command_window.back_opacity = 160
@command_window.x = 320 - @command_window.width / 2
@command_window.y = 288
@command_window.visible = false
@command_window.active = false
@iniciou = false
for i in 0..3
if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata")
@continue_enabled = true
end
end
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.disable_item(1)
end
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@sprite.bitmap.dispose
@sprite.dispose
@pe_window.dispose
@command_window.dispose
end
alias mada_st_pe_update update
def update
if Input.trigger?(13)
unless MADA::PE_SOM == nil
$game_system.se_play(MADA::PE_SOM)
end
@iniciou = true
end
if @iniciou == true
@pe_window.visible = false
unless @command_window.visible
@command_window.visible = true
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
end
unless @command_window.active
@command_window.active = true
end
end
return if @iniciou == false
mada_st_pe_update
end
end
Tópicos semelhantes
» [Script]- Mog Fog Effects
» [Script]-Menu Ex
» [Script]-Nome no Npc
» [Script]-Sombra no Texto
» [Script]-Visual equipament
» [Script]-Menu Ex
» [Script]-Nome no Npc
» [Script]-Sombra no Texto
» [Script]-Visual equipament
Dinastia Maker :: Rpg Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|